Relato parto hospitalar: nascimento do Bento

Relato parto hospitalar: nascimento do Bento

Era domingo, dia de estreia do Brasil na Copa. Começou sutil, com dores totalmente suportáveis. Na parte da tarde já eram cólicas cada vez mais incômodas e a certeza que dessa vez não era alarme falso só aumentava. No início da noite chamei a Márcia, que foi um anjo e que cruzou meu caminho nesse sonho do parto normal.

Fomos pro chuveiro, pq se tem uma coisa que alivia essas dores, eh água quente! Ficamos umas boas e longas horas lá, só eu e Bento. Meia luz, minha mãe colocou JB FM de fundo pra criar um clima… Márcia verifica minha dilatação e a surpresa… 8!!

Partiu maternidade!!

relatobento2

Meus amigos, até hoje não sei como consegui descer as escadas pra pegar o UBER.

Chegamos na maternidade e fui direto pra sala de parto. Novamente meia luz, chuveiro quente, trilha sonora, duas enfermeiras obstétricas para me acompanhar e minha mãe.

Nesse momento já não fazia mais idéia de que horas eram, mas me lembro que quando amanheceu o dia, eu ainda estava lá… Pedia a Deus coragem pra seguir, na certeza que a cada dor que ia embora, era uma a menos pra sofrer e Bento estava cada vez mais perto de nascer.

Voltei pro quarto e começaram a surgir outras enfermeiras para me ajudar… Já tinham se passado muito tempo eu não tinha mais forças pra nada. E é nessa hora que eu digo pra vocês que o suporte emocional faz toda a diferença. Minha mãe e todas essas moças repetiam incansavelmente “você está indo muito bem!”,” ele está vindo!”, “você consegue, não desiste!” e depois de 30 horas entre a primeira dorzinha na madrugada e a última força que meu corpo era capaz de fazer…. Ele nasceu! E foi a sensação mais maravilhosa de toda minha vida!!

Muito obrigada Marcia (@partoporamor) por todo apoio, carinho, suporte, consolo, conselho, e amor! Você me ajudou a tornar esse sonho possível….

E muito obrigada @tata_cmo@brunacdslima e @natgianini por me ajudarem a trazer meu Bento ao mundo… Vocês foram fundamentais!!

Tenho muito orgulho em dizer que passei por tudo, fui muito bem assistida e tive meu parto natural e extremamente respeitoso em uma maternidade do SUS!!

relatobento1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *