Relato de parto domiciliar: nascimento do Inácio

Relato de parto domiciliar: nascimento do Inácio

Cada vez que recebemos um relato de parto é uma alegria e uma emoção reviver os momentos.
Acompanhe o relato da Livia sobre o nascimento domiciliar planejado do Inácio.


PARTO DOMICILIAR PLANEJADO: O NASCIMENTO DO INÁCIO

Após um pré natal em família, tivemos nosso tão sonhado e esperado parto domiciliar, experiência única e impagável… Foi trabalho de parto quiabo… Rs… Por volta da meia noite e pouco do dia 23 set, eu já estava deitada dormindo, quando comecei a sentir contrações mais doloridas e frequentes. Mas diante de tanto alarme falso, não quis criar expectativa de que seria o grande dia. Quando foi 1:45am o Rafael acordou com minhas contorções e gemidos de dor….ele logo me ofereceu uma bolsa de água quente pra aliviar, eu com receio de aliviar demais e o trabalho de parto não avançar, neguei a bolsa e pedi que passasse o óleo mágico da @naturalmentefamily recomendado pelas enfermeiras obstetras.

Passado o óleo, as contratações ficaram mais ritmadas e intensas, ele me sugeriu ir pro chuveiro e dessa vez aceitei de primeira (no trabalho de parto da Antonia só aceitei ir pro chuveiro quando a doula @bernardelopaola chegou… Rs).

2am eu estava em baixo do chuveiro do meu quarto, na minha casa, com uma água super quente caindo na região lombar para aliviar as contratações. Enquanto isso, Rafa ligava para a nossa doula @luanadoula avisando que ela poderia vir pois ele achava que não era mais um alarme falso. Depois ele entrou em contato com as enfermeiras obstetras Ana Grova e Mariana Zukoff para elas também virem o quanto antes.

partolivia2

Luana chegou era quase 2:30am, só de olhar pra ela ja me passou aquela tranquilidade de que tinha chegado o grande dia e que tudo daria certo, nessa hora eu já estava sentada na bola de pilates em baixo do chuveiro, me apoiando no Rafa, meu porto seguro, então a Lu começou a fazer uma santa massagem na região lombar pra ajudar a aliviar as dores das contratações juntamente com a água quente do chuveiro.

partolivia3

Por volta das 3:30am as enfermeiras chegaram e aí fiquei completamente tranquila para a chegada d@ bebê 2. Elas avaliaram minha pressão, batimentos do bebê, duração das contrações, frequência, tudo certo, só aguardar e não esquecer de respirar… Rs.

Às 4am minha filha mais velha, Antonia, de 2 anos, acordou como de costume para tomar água, pensei: fodeu! Rs.

Ela acordou e ficou chamando pelo pai como de costume. Ele estava comigo no chuveiro, minhas contrações estavam bem fortes e doloridas, eu estava meio que em quatro apoios apoiada na bola de pilates, e a presença dele me passava uma segurança tremenda para continuar o processo. Então nossa doula @luanadoula distraiu ao máximo a Antonia até ela realmente exigir pelo pai. Rafa foi atendê-la, tentou fazê-la dormir, mas não rolou, então ele avaliou que pelos sons que eu estava emitindo, já estava no expulsivo e logo nasceria. Antonia ficou no quarto brincando sozinha numa boa e ele correu de volta pro banheiro. Acho que só estávamos esperando ele voltar!

Saí da posição de quatro apoios e fiquei na baqueta. Mais umas três contrações e em uma única contração chegou o nosso bebê, vindo direto pro meu colo pele a pele. Eu consegui! Não acredito eu consegui!

E então ficamos os três a nos enamorar e recuperar as energias. Feito isso, a curiosidade começou a falar mais alto e então levantamos o paninho e vimos que nosso bebê é um MENINÃO! O pai me pergunta então qual seria o nome? Eu respondo Inacio ou Álvaro. Ele diz: Álvaro não, então bem-vindo Inacio!

Vamos para o nosso quarto, na nossa cama, e então Rafa pega a Antonia para conhecer o irmão! Transborda amor…

partolivia5 partolivia4

Aguardamos a placenta nascer, o que foi muito rápido. Depois de todas as avaliações em mim e no bebê, só aí o pai corta o cordão umbilical.

A placenta? Congelamos e quando decidirmos o destino, volto aqui pra contar! Laceração? Tive de primeiro grau, não precisei nem de ponto. Ufa!

whatsapp-image-2016-12-05-at-22-35-39partolivia1Inacio nasceu na sexta-feira dia 23 de setembro de 2016, às 5:06am com 4.200kg e 53cm <3

Nossa recuperação foi ótima, as EOs retornaram em 24h e 72h e tudo super ok comigo e com Inacio.

Equipe presente:
Rafael Cadena – Marido, Pai, Companheiro e segundo ele, durante o TP no boxe do banheiro foi também barra de apoio…rs
Antonia – Primogênita promovida a irmã mais velha
Ana Grova – Enfermeira Obstetra da equipe Parto por Amor
Mariana Zukoff – Enfermeira Obstetra da equipe Parto por Amor
Luana Gonçalves – Amiga e Doula @luanadoula

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *