20 músicas para o seu parto

20 músicas para o seu parto

Uma das coisas mais gostosas e relaxantes de um parto em casa (ou no hospital, mas que tenha o mínimo de liberdade e respeito) é poder escolher a trilha sonora. Pode parecer supérfluo, mas uma boa música pode te ajudar a relaxar e entrar em contato com os sentimentos e sensações desse momento maravilhoso que é o nascimento de um filho.

Pensando nisso, criamos uma lista com o nosso top 20 das melhores músicas para ouvir ao longo do trabalho de parto. Todas falam de renovação, de chegada, de presença, de amor. E são tão lindas!

Tem mais sugestões? É só contar pra gente que essa lista vai aumentando!

1. Reconhecimento – Isadora Canto
Conhecida nas rodas de gestantes e frequentadores do mundo humanizado, a Isadora Canto fala com a nossa alma. E este é praticamente o hino do nascimento com respeito. Difícil segurar as lágrimas!

2. Espatódea – Nando Reis
A doçura na voz do Nando Reis sozinha já seria suficiente. Mas ele segue nos emocionando: “não sei se o mundo é bom, mas ele ficou melhor quando você chegou”. Lindo e delicado!

3. Anunciação – Alceu Valença
“Tu vens, tu vens, e eu já escuto os teus sinais”. Deixe Alceu Valença embalar o seu parto e sinta seu filho chegando com toda a entrega que essa música convida.

4. Paciencia – Lenine
Para lembrar que cada coisa chega na sua hora, nada está adiantado ou atrasado. Calma, respira e espera.

5. Vilarejo – Marisa Monte
“Peitos fartos, filhos fortes, sonhos semeando o mundo real”, Marisa Monte canta sobre a casa cheia de amor que está à espera da chegada. Maravilhosa!

6. Vieste – Ivan Lins
Mais uma para lembrar que tudo acontece na hora que tem que ser e celebrar quem está por chegar.

7. Tudo Diferente – Maria Gadu
“Todas as trilhas caminham pra gente se achar” é pra fazer qualquer parturiente se encher de força e amor pelo que está acontecendo!

8. As Coisas Tão Mais Lindas – Cássia Eller
A maravilhosa Cássia Eller acaba com o nosso coração, cantando sobre o quão bem-vindo (e lindo!) é o serzinho que está chegando.

9. Pra Você Guardei O Amor – Nando Reis e Ana Cañas
Olha o muso aí de novo! Muito bem acompanhado de Ana Cañas, embala o trabalho de parto de um jeito incrível!

10. Nascer – Isadora Canto
Olha ela aí de novo! Nossa amada chama o bebê pro lado de cá e sua voz macia completa o clima de expectativa e promessa de algo bom.

11. Debaixo D’água – Maria Bethânia
Trilha clássica dos partos, essa canção é forte, profunda, fundamental. Impossível não se emocionar com a letra que fala do ponto do vista do bebê e sua vivência com a água.

12. Acalanto – Adriana Calcanhoto
Pra embalar e cantar pro bebê do lado de dentro (ou de fora!). Uma delícia!

13. Só Tinha Que Ser Com Você – Elis Regina
“Só eu sei quando amor eu guardei, sem saber que era só pra você” – verdadeiro e totalmente apropriado pra esse que você nem viu ainda, mas já ama demais!

14. O Que Você Quer Saber De Verdade – Marisa Monte
Essa é especial pro momento que a força parece ter acabado e você acha que não aguenta mais: liberte-se, entregue-se! “Faça a sua dor dançar, atenção para escutar esse movimento que traz paz”. Coragem, você consegue!

15. Beautiful Boy – John Lenon
Vai ter um menino? Escute esse clássico de John Lennon pra embalar seu amor!

16. She – Elvis Costello
Se for ter uma menina, essa maravilhosa também vai te emocionar muito.

17. Better Together – Jack Johnson
Uma animadinha que diz o mais importante de tudo: estamos melhores quando estamos juntos! Pra dançar com o maridão e relaxar das contrações com um sorriso no rosto.

18. Eu sei que vou te amar – Tom Jobim
Na voz de Caetano Veloso, esse hino ao amor fica ainda mais lindo. “Eu sei que vou te amar por toda a minha vida” é apenas tudo que uma mãe pode cantar para um filho, não é não?

19. Dia Branco – Alceu Valença
Vem, bebê! “Se você quiser e vier pro que der e vier comigo.” Uma promessa de amor pro seu filho!

20. Sabemos Parir – Rosa Zaragosa
Por último, mas não menos importante: você sabe parir, você vai parir. E essa música vai te lembrar disso 😉

2 thoughts on “20 músicas para o seu parto

  1. Muito legal, apesar de não ser Mamãe ou futura Mamãe, adorei as seleções da música, vai me ajudar em um trabalho. Parabéns pelo blog!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *